Como usar panela teflon pela primeira vez

Veja o vídeo abaixo  
Como usar panela teflon pela primeira vez?

Panela antiaderente deve passar por cuidados antes da primeira utilização Populares por permitirem o uso de pouco óleo, as panelas antiaderentes devem passar por um processo de preparação antes de serem inauguradas.

 Segundo representantes da Tramontina, antes do primeiro uso a panela deve ser lavada com esponja macia e sabão neutro ou detergente líquido e enxugada com pano seco. Depois, a parte interna deve ser untada com óleo ou gordura e levada ao fogo baixo por um ou dois minutos.

 Quando esfriar, lave-a e enxugue-a novamente. Após esse processo, o produto poderá ser usado, com ou sem gordura. Para conservar a camada antiaderente, deve-se evitar as esponjas de aço, que podem riscá-la e até removê-la. Utilizar produtos abrasivos como saponáceos, esfriar a panela na água ou deixá-la aquecer demais quando vazia também danificam o revestimento.

Se algum alimento grudar na panela, recomenda-se deixá-la de molho em água morna por alguns minutos e lavá-la normalmente.

Não se deve raspar os resíduos com facas, espátulas ou outro objeto de metal porque também podem prejudicar a película antiaderente.

Uma vez manchada, não há como limpar totalmente a panela, mas pode-se atenuar o problema com água morna e detergente. Segundo o fabricante, a maior parte das panelas antiaderentes é preta para que as manchas sejam menos perceptíveis.